A verdade sobre a merenda da FEG

A Direção da Escola “Professor Cid Chiarelli” da Fundação Educacional Guaçuana, diante dos boatos sobre a merenda da FEG, advindos principalmente das redes sociais, vem a público esclarecer esse fato e, como é de costume, promover a verdade.

Foram postadas algumas fotografias que seriam da merenda servida na FEG esta semana, o que causou repercussão de alguns cidadãos que inclusive colocaram em xeque a boa qualidade dos pratos oferecidos pela Escola.

A FEG, como é carinhosamente chamada pela população guaçuana, é uma instituição de ensino que preza pela ótima qualidade de seu atendimento não apenas no que diz respeito à boa qualidade do ensino, mas, também, pela excelente qualidade operacional, sendo responsável pelo acolhimento de mais de 1500 alunos, entre os quais, crianças a partir de quatro anos de idade e adolescentes, nos três períodos, manhã, tarde e noite.

O cardápio praticado desde a última segunda-feira, 18/02/2019, na FEG, é o seguinte:

 ü  Segunda-feira: risoto de carne bovina e suco de maracujá;

ü  Terça-feira: arroz branco, pernil e iogurte;

ü  Quarta-feira: arroz branco, maionese de legumes e banana;

ü  Quinta-feira: arroz branco, salsicha ao molho de tomate e suco de goiaba;

ü  Sexta-feira: sopa de macarrão a base de legumes e de carne bovina.

Para a próxima segunda-feira, o prato será composto de arroz e de peixe ensopado.

Boatos, falsas verdades, conhecidas hoje com fake news, não são um fenômeno isolado a grandes acontecimentos e a figuras públicas, mas passível de se tornar real a qualquer pessoa ou a qualquer entidade pública e privada, sem, infelizmente, maiores prejuízos a quem é adepto dessa prática de semear inverdades por meio da aparente impunidade das redes sociais. É triste.

Agradecemos a compreensão dos senhores pais, de nossos alunos e colaboradores.

 

Mogi Guaçu, São Paulo, 21 de fevereiro de 2019.

 

Direção da Escola “Professor Cid Chiarelli” da FEG

“O diálogo é a base para colaboração.”

Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro

Ensino Médio

Edital 2018 - Todas as regras no Novo ENEM

Em breve serão abertas as inscrições para o maior teste de conhecimentos do Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP...

Como tirar notas melhores no Ensino Medio

Então, você está nervoso porque vai entrar no Ensino Médio? Não foi muito bem no ensino fundamental ou quer ser o melhor da turma? Pratique estas dicas em sua vida...

Dica de Mestre

Fale conosco

Telefone (19) 3861-1915