Novos tempos para a Sala de Leitura e a Biblioteca da FEG

 

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede.

Carlos Drummond de Andrade

No início do terceiro bimestre deste ano letivo de 2019, demos início à realização de um projeto antigo que finalmente saiu do papel: a catalogação informatizada do acervo da Sala de Leitura e da Biblioteca da FEG. Para isso, contamos com o empenho de funcionários da própria Escola “Professor Cid Chiarelli” da FEG e, nesse caso, em especial, com uma ajuda extra também. Afinal, ninguém faz nada sozinho. Então, pudemos dar início à sonhada modernização.

            O Prof. Marcio Antonio Ferreira, Diretor-Geral da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, gentilmente cedeu para esse trabalho um dos profissionais da Faculdade, o Bibliotecário André Luís Felipin, que, em conjunto com Valter Alves de Oliveira, funcionário recém-contratado pela Fundação, e Carolina de Morais Fontaniello Coelho, então responsável pelo setor no início da reforma, tem ajudado nesse processo de catalogação informatizada.

            Além disso, as profissionais Amanda Silvia Ferreira e Ana Paula Cezário Barreto, se desdobraram para conseguir o programa necessário para a informatização do acervo da Biblioteca. Sem o empenho delas, nada disso seria possível.

            Outra funcionária que também nos ajudou nesse processo de mudança foi Renata Cristina da Silva Machado Correa, que, ao lado de André Luís, Valter e Carolina também ajudou a limpar e organizar as estantes, reorganizando o espaço da sala como um todo. Também ajudaram nessa mudança as funcionárias Brenda e Mariana, do Xerox, que passou a funcionar numa sala separada, a fim de melhor atender a nossa clientela escolar.

Por fim, agradeço a cada funcionário, a cada aluno e a cada professor que faz uso do espaço da Sala de Leitura e da Biblioteca da FEG. A exemplo da novela Bom Sucesso, que tem incentivado a leitura em sua trama, esperamos isso também.

            Em nome da Direção da Escola “Professor Cid Chiarelli” da FEG, que os novos tempos para esse setor tão vital a todo estabelecimento de ensino sejam novos tempos para a Escola como um todo, que é fonte de saber e conhecimento eternos.

            Obrigada pela colaboração. Que venham os livros!

 

Mogi Guaçu, São Paulo, 13 de setembro de 2019.

 

Prof.ª Maria Bernadete Dalera

Diretora Técnica da FEG

 

* Texto de Olivaldo Júnior, Oficial Adm. Júnior, e foto de Giovana Ferreira, Estagiária, ambos da Secretaria da FEG. 

Ensino Médio

Fuvest divulga calendário do Vestibular 2020

O prazo de inscrições começa em agosto. O processo seletivo terá duas fases. A primeira etapa está marcada para o dia 24 de novembro. Já as provas da segunda nos...

Como tirar notas melhores no Ensino Medio

Então, você está nervoso porque vai entrar no Ensino Médio? Não foi muito bem no ensino fundamental ou quer ser o melhor da turma? Pratique estas dicas em sua vida...

Dica de Mestre

Fale conosco

Olá tudo bem , 

se você quiser falar conosco, pode ser atendido nos seguintes canais : 

Telefone (19) 3861-1915

E-mail : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Secretaria : Rua Hugo Pancieira , 386 - Centro - Mogi Guaçu-Sp (atendimento da 07 as 18 e 19 as 21h45s ) 

Horário de Funcionamento da escola : 07 as 22 horas