728 x 90

6o ano desenvolve projeto interdisciplinar de leitura em ambiente virtual

O projeto interdisciplinar de leitura tem como objetivo desenvolver o hábito e gosto pela leitura. A partir da articulação entre as disciplinas, a leitura ganha espaço e passa a fazer parte do cotidiano escolar dos alunos. A cada bimestre uma obra conecta professores e conteúdos, dando significado ao texto e trazendo-o para a vivência dos

O projeto interdisciplinar de leitura tem como objetivo desenvolver o hábito e gosto pela leitura. A partir da articulação entre as disciplinas, a leitura ganha espaço e passa a fazer parte do cotidiano escolar dos alunos. A cada bimestre uma obra conecta professores e conteúdos, dando significado ao texto e trazendo-o para a vivência dos alunos. Para o segundo bimestre de 2020, a obra escolhida foi Malala, a menina que queria ir para escola, de Adriana Carranca. A jovem paquistanesa, Malala, foi alvo do grupo terrorista talibã em 2001, por defender o direito ao estudo e a liberdade de meninas do Paquistão. No contexto atual de isolamento social e de aulas remotas, a identificação com a história aproximou os alunos e leitura. Dentre as atividades desenvolvidas, apresentamos os cartazes elaborados por professores e alunos inspirados no momento atual e na leitura do livro. Participaram da atividade alunos dos sextos anos A, B, C, D e professores: Ana Valéria (Ciências), Marcelo e Fernanda (História), Rosa e Isabel (Matemática), Gláucia (Arte), Maura (Inglês) e Viviane (Português).
“Leitura antes de mais nada é estímulo, é exemplo”.
Ruth Rocha

Link do Vídeo do Projeto : https://www.youtube.com/watch?v=8b_1gNxkQiE&feature=youtu.be

Link do Projeto executado : https://youtu.be/sTevzBBJe3E

Link do Game : 

adminweb
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Últimos