“Ora (direis) ouvir estrelas! Certo / Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto, / Que, para ouvi-las, muita vez desperto / E abro as janelas, pálido de espanto…, diz o soneto de Olavo Bilac. Os alunos da FEG também as ouvem. Na mais recente edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA),
“Ora (direis) ouvir estrelas! Certo / Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto, / Que, para ouvi-las, muita vez desperto / E abro as janelas, pálido de espanto…, diz o soneto de Olavo Bilac. Os alunos da FEG também as ouvem.
Na mais recente edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), tivemos a participação de nossos alunos, que se saíram bem nessa Olimpíada do Conhecimento, um dos estímulos que têm gerado a cada edição maior vontade e engajamento por parte não só de nossos estudantes, mas de todos os outros.
Ouvir estrelas, talvez, seja apenas uma hipótese poética, mas, o que seria da Astronomia e das demais escolas científicas sem aquela fagulha que faz o ser humano sonhar e conquistar até o espaço? Parabéns a nossos “astronautas”!
Mogi Guaçu, São Paulo, 06 de agosto de 2021.
Direção da FEG
“Educação pública de boa qualidade”